femmeit/ dezembro 14, 2017/ Artigos do Linkedin/ 0 comments

Há dois dias publiquei um status no LinkedIn com o seguinte texto:

“Meu tempo de recolocação foi de 83 dias. Durante estes dias eu andava 5Km pela manhã, visitei amigos e fiz bolos, e dedicava 2 horas por dia entre o LinkedIn e oVagas.com. Adicionei muitas pessoas e me apresentei a todas elas, com um texto eficaz e bem curto. O resultado: Mais de 1000 visualizações de perfil no período, mais de 300 currículos enviados e 7 entrevistas. O LinkedIn é ótimo, fiquem atentos, tenham paciência, e caso desejem se apresentar por ele, sejam breves, as pessoas não têm tempo para textos longos e currículos repetitivos. Boa Sorte, Fé, Foco!”

Foi um boom no meu perfil.

Todos gostariam de saber como é o texto, a abordagem, etc…

Decidi escrever esta publicação e informar mais detalhes o passo a passo:

Comece pelo seu perfil:

Escolha um bom título. Ex: Analista / Especialista de ______ / Gestor de ____________.

Caso deseje inserir “Em busca de recolocação / Em transição / Avaliando propostas” insira-os como complemento ao cargo, nunca sozinhos!

Cargos assim abrangem mais. Quando escreve gestor representa que você é líder ou já foi em alguma área. Quando escreve analista abrangem funções operacionais. Especialista quer dizer que você tem uma carreira dedicada a algum conhecimento especifico.

Em caso de dúvidas em que carreira seguir, leia mais sobre carreira em Y. Alguns recrutadores podem te questionar sobre sua tendência a liderança ou especialidades.

http://www.guiadacarreira.com.br/carreira/o-que-e-carreira-em-y/

Detalhes suas atividades em suas funções.

Depois de um perfil alterado, adicione as pessoas:

Medite sobre sua área de atuação e/ou as áreas que deseja atuar e empresas que deseja trabalhar. Procure em todas elas pessoas como gestores (gerentes, coordenadores, lideres), analistas de RH (RS, headhunters). Quando o retorno for positivo, responda um uma frase de impacto.

Ex: (Nome) Bom dia (tarde)! Obrigada por me adicionar! Sou (Analista / Especialista de ______ / Gestor de ____________) com experiência em (descreva a área que atua ou tem expertise) de X tempo. Caso tenha interesse, tenho recomendações e estou à disposição! Grata!

Só cite que tem referências se realmente tiver. Recomendações no LinkedIn não são referências, há muitas empresas que querem ligar e conversar com seus antigos gestores, subordinados e pares.

Publique textos relevantes para sua área. Não confunda LinkedIn com Facebook. Tenha uma foto decente.

Obtive retornos e solicitação de CVs. Agenda de entrevista e ligações.

Aguarde o retorno e tenha paciência”.

“Boa Sorte!! Confie em Deus. Ele vive e abre portas nas nossas vidas! Deus tem o melhor para nós. O momento de espera pode ser vivido de duas formas: Com ansiedade ou com aprendizado; A ansiedade nos impede de ver o aprendizado, já o Aprendizado nem nos lembra da ansiedade, aproveite e aprenda mais de si mesmo e de Deus”!

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*